segunda-feira, 22 de novembro de 2010


AÇÃO DE ASSALTANTES É FRUSTADA POR ARRISCADA REAÇÃO DE MOTOTAXISTAS 

Ao invés de parar, as vítimas pisaram fundo e botaram medo nos criminosos


Por volta das 14h, deste domingo, a PM foi comunicada da tentativa de roubo ocorrida na BR 158, entre Aparecida do Taboado e Paranaíba, pelas vítimas, dois mototaxistas que foram contratados para levar os indivíduos da cidade vizinha até Paranaíba. As vítimas, Senhor Valdomiro Ferreira da Silva, 39 anos e José Marques de Queiroz, 45 anos, informaram aos policiais que dois indivíduos armados de revolveres sacaram de suas armas e anunciaram o assalto no meio do percurso, dizendo que só queriam as motocicletas, porém as vítimas, mesmo com as armas encostadas em suas costelas, aumentaram a velocidade de seus veículos fazendo com que os autores, Lucas Aparecido Mendes Batista, 19 anos e Rafael Azevedo da Silva, 18 anos, se apavorassem. Ao se aproximar do Auto Posto Daniel na entrada de Paranaíba, os autores pularam das garupas das motocicletas, e saíram correndo em disparada, sendo que o Senhor Lucas tomou sentido Avenida Marcelo Miranda Soares - centro e o Senhor Rafael seguiu pela Rua Auziro Zarur, no sentido Sul - Norte.
As vítimas de posse de seus celulares acionaram o 190 e contribuíram com informações decisivas para que os SOLDADOS CARVALHO E RENAN chegassem à captura dos autores.
Com um dos assaltantes, Lucas Mendes, foi encontrado, (01) um Revolver, calibre 32 de Marca Smith Wesson, três munições deflagradas e uma intacta, já com o Senhor Rafael, no momento da abordagem, nada foi encontrado de ilícito, porém o autor confessou que havia desfeito de sua arma de fogo num matagal próximo do local da abordagem. Foi feita uma varredura no local indicado por Rafael, porém não foi encontrado o objeto e diante do fato os autores e as vítimas foram conduzidos até a Delegacia de Polícia local, juntamente com o objeto do ilícito para as providências cabíveis ao caso.
Por mais que tenha dado certo a atitude das vítimas, nunca se deve reagir a um assalto. Podemos notar que os infratores são jovens e não tiveram controle emocional suficiente para prosseguir com o roubo, porém, nem sempre isso acontece. Na maioria dos casos, os assaltantes agem friamente e se previnem de eventuais reações, ou pior, agem sem pensar e acabam disparando contra as vítimas.
Portanto, reagir nunca é uma boa idéia, mesmo que haja casos em que a reação tenha dado certo, esses casos são isolados e minoria. O maior bem que possuímos é a vida, com ela podemos seguir enfrente e  correr atrás do prejuízo!

Redação: Sinaldo Freitas/Ariovaldo da Silva - Soldados PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário