Patrulhamento Escolar é CIDADANIA desde cedo!
Diretora Ronilda Anacleto Oliveira e os alunos da Escola Gustavo
A Polícia Militar vem realizando rotineiramente o patrulhamento nas escolas de Paranaíba. O objetivo é adquirir a confiança e o apoio tanto de educadores quanto de educandos no serviço preventivo.
Atuar de modo preventivo significa introduzir na sociedade um pensamento condizente com a justiça e com o respeito mútuo. Isso leva tempo e só terá efeito se o interesse for garantir a qualidade de vida de cada um, dentro dos próprios limites individuais.
Partindo desse princípio, os policiais militares estão visitando todas as escolas da cidade não só para conhecer os trabalhadores e os alunos, mas também para criar, desde cedo, a conscientização sobre o real significado do serviço policial militar e do senso de solidariedade, Afinal de contas, a Polícia é “para quem precisa” e todos precisam dela de uma forma ou de outra. Do mesmo modo, essa instituição precisa de cada cidadão para garantir a paz social e o desenvolvimento de sua comunidade. Tal diapasão é o que norteia a postura da PM quando se trata de relacionamento com o ser humano. Sendo este, sadio, é a melhor forma de garantir o futuro dessas crianças.
A PM não existe para simplesmente reprimir o cidadão, mas para auxiliá-lo em seu crescimento, sem, contudo, deixar de realizar o trabalho fiscalizador, que é o sentido de sua existência.
Esta é umas das formas, portanto, de manifestar a preocupação da Polícia Militar para com o bem estar das crianças, dos professores, dos pais e de todos os membros da sociedade.
Alunos da Escola Major Francisco Faustino Dias
Em cada visita, é possível notar a falta, em muitas crianças, de carinho, atenção e compreensão. Notamos, também, em cada olhar, cada sorriso, cada abraço apertado, que elas sentem profundo desejo de ter alguém em quem confiar. É absolutamente recompensador este trabalho. Nada mais gratificante que ver em um olhar puro e sincero os sentimentos de admiração, respeito e carinho que muitas vezes não são encontrados dentro de casa, onde realmente deveriam estar presentes.
Soldados Sinaldo, Walter Ferro, Bernardo e Ferreira,
agradecem o apoio das cooderanoras da Escola Gustavo
que ficaram muito contentes com as constantes visitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário